Mato Grosso, Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024     
Novo Portal
<b> Urgente</b> ? Unemat prorroga prazo de inscrição para trabalhos do Congresso Interno e Seminário de Iniciação Científica
<b> Urgente</b> ? Unemat prorroga prazo de inscrição para trabalhos do Congresso Interno e Seminário de Iniciação Científica
19/08/2005 08:32:44
por Coordenadoria de Comunicação Social

Prorrogado para 30/08/2005 o início do prazo de inscrição para trabalhos que serão apresentados I Congresso Interno e II Seminário de Iniciação Científica da Instituição.

O evento voltado para acadêmicos/pesquisadores apoiados pelo Programa de Bolsas de Iniciação Científica (Probic/ Unemat) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica- PIBIC/CNPQ, está aberto a toda comunidade acadêmica da Unemat, além de outras instituições de ensino e pesquisa e comunidade em geral.

Realizado por meio da Coordenadoria de Programa de Bolsas de Iniciação Científica, Probic, setor ligado a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Unemat o evento reunirá entre os dias 21 e 23 de setembro no município de Cáceres, experiências desenvolvidas no âmbito da iniciação científica em diversas áreas do conhecimento envolvendo acadêmicos, professores e pesquisadores de todo o estado.

Segundo a coordenadoria todos os bolsistas da Unemat envolvidos nos programas de iniciação científica deverão apresentar trabalhos em formato de painéis ou comunicação. Os resumos dessas atividades deverão ser encaminhados até o dia 25 de julho em arquivo anexado pelo e-mail conic@unemat.br, devendo o bolsista preencher e enviar a ficha de inscrição (disponível abaixo).

Fomento

Na Unemat, cerca de 400 acadêmicos de todos os campi recebem apoio da Instituição para o desenvolvimento de pesquisas. A política de iniciação científica é estruturada por meio de lançamento de editais de seleção para bolsas que promovem o fomento a iniciação científica com recursos da própria Unemat além da cota da Instituição no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq.

Os acadêmicos contemplados no Probic/Unemat recebem uma bolsa no valor de um salário mínimo para dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas e de pesquisa.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24683 | Impressões: 139513
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada